22/11/2021 - 2 min Voltar

Zebu Carnes aumenta presença com o CRM Idever

Zebu Carnes aumenta presença com crm Idever, tem 78% da venda identificada e tíquete médio do clube maior em 47% do que clientes não clube

A rede de supermercados Zebu Carnes tem forte presença na cidade de Uberaba, triângulo mineiro, com suas 09 lojas aumenta presença com o CRM Idever. O programa de fidelidade foi implementado em 2019 e de lá para cá vem sendo aperfeiçoado frequentemente e com muitos aprendizados.

O Zebu, que já tinha uma tradição em comercializar carnes de qualidade, tem conquistado a preferência dos clientes com descontos exclusivos para clientes do Clube “Z” para aumentar a captação e retenção.

Desde o início do projeto a rede disponibilizou um aplicativo mobile para levar informações sobre ofertas, lojas e campanhas para os consumidores.

O Clube Z tem hoje mais de 100 mil clientes cadastrados, ou seja, a totalidade da população ocupada. Quase um terço da população total da cidade está no clube, o que é um excelente legado e um ativo inestimado.

O Zebu Carnes aumenta a presença com o CRM Idever porque tem uma base muito envolvida e movimentada nas promoções recorrentes e campanhas de sorteios sazonais.

 

Zebu lança novo aplicativo mobile

A mais nova empreitada do Clube Z foi o lançamento de um novo aplicativo que, além do upgrade visual, traz novas funcionalidades para auxiliar na gestão do Clube Z.

Entre os recursos estão promoções mais e menos relevantes, comportamento dos usuários por horário e dias da semana e detalhes das interações dos consumidores.

Os resultados obtidos pela rede Zebu Carnes têm sido notáveis, entre eles estão 78% da venda identificada.

O tíquete médio do clube é maior em 47% do que os clientes não clube e há um retorno de quarenta e três reais para cada real investido em promoções.

Estes dados são extraídos para análise de um robusto analytics que contém ainda dados demográficos. Comportamento de compras por categoria, participação das marcas, entre outras possibilidades ajudam a entender o perfil e hábitos de consumo.

Segundo Renzo Alves, diretor comercial do Zebu, houve um aumento na frequência de compra e maior exclusividade e presença da marca nas preferências do consumidor.

“O programa de fidelidade ajuda muito o cliente a ser fiel. Quando ocorre alguma queda de clientes, ela é menor entre os clientes fiéis. O cliente Clube “Z” compras mais e faz a diferença”, acrescenta Alves.