Com 60% da base de clientes fidelizados, a rede da região metropolitana de Belo Horizonte registra até 1,5% de aumento nas vendas com as ações do clube de vantagens.
A rede mineira localizada em Itaúna a 76 km da capital de Minas Gerais vem obtendo sucesso com seu programa de fidelidade “Meu Rena” chegando a aumento nas vendas mensais em até 1,5% com os resultados das promoções para os clientes do clube de vantagens. Primeiro supermercado constituído na região, os Supermercados Rena contam hoje com 11 lojas no estado nas cidades de Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Divinópolis e Oliveira.
O clube de vantagens “Meu Rena” oferece um segundo preço para os clientes cadastrados e disponibiliza cerca de 40 ações mensais entre promoções para todos os clientes do clube e campanhas segmentadas para grupos específicos de clientes. As ofertas são negociadas entre comercial e os fornecedores, utilizando as informações do analytics fornecidas pela equipe de CRM. Os resultados mais significativos vêm sendo notados desde fevereiro deste ano, com um crescimento constante no faturamento com essas ações.
Resultados deverão aumentar ainda mais com novo APP
A rede implementou a solução de CRM da Idever Inteligência digital em 2020 para substituir o antigo programa de fidelidade. Com a mudança na dinâmica de identificação dos clientes houve certa lentidão até que os consumidores aderissem aos novos benefícios do clube. “A gente achou que ia ser mais fácil e mais rápida a aceitação por parte dos clientes. Mas agora estamos satisfeitos e vemos que tem muito mais oportunidade, estamos investindo e acredito que a tendência é crescer. Nós queremos chegar a ter 100% do encarte no preço dois”, comenta Vinícius de Morais Mendes, diretor de inteligência competitiva do Rena.
Mendes explica que levaram um tempo até acertar o caminho, mas acredita que ainda vai melhorar muito com o lançamento do novo aplicativo mobile do clube previsto para setembro. Segundo Thiago Spejo, CTO da Idever, com a migração os Supermercados Rena contarão com um aplicativo mais moderno, totalmente amigável e de fácil interação com os consumidores. Um dashboard administrativo acompanha a solução por onde se gerencia todas as estatísticas de atividades dos usuários.
Os investimentos no programa de fidelidade não param por aí. O Rena está alocando uma pessoa da equipe para ficar dedicada a realização de eventos para os clientes do clube. A nova loja foi planejada para isso e possui espaço reservado para interações, tais como: cursos e degustações que serão promovidas em parceria com a indústria. “É nisso que os clientes vão enxergar vantagens em fazer parte do programa, pois a gente não tem o programa somente por causa de desconto, tem que ter um algo a mais”, finaliza o diretor de inteligência.