02/06/2025 - 3 min Voltar

Conecte corações e clientes para fidelizar no Dia dos Namorados

Conecte corações e clientes para fidelizar no Dia dos Namorados e também nos dados! Mais do que uma data simbólica, ela representa uma das principais oportunidades do varejo no primeiro semestre.

Sendo assim, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, movimentando emoções e cifras. Em 2023, o faturamento do e-commerce durante a data ultrapassou R$ 6,5 bilhões, segundo a NielsenIQ|Ebit, com crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Neste cenário aquecido, o uso estratégico do CRM (Customer Relationship Management) pode ser a chave para destacar sua marca e impulsionar suas vendas.

💡 Amar é conhecer — e isso vale para o cliente também

Relacionamentos duradouros se constroem com escuta, atenção e personalização, pois usar o CRM para entender hábitos de consumo, preferências e comportamento de compra é como lembrar o sorvete favorito do seu par: mostra que você se importa. Segundo a Epsilon, 80% dos consumidores preferem comprar de marcas que oferecem experiências personalizadas.

🛍️ Promoções são gestos. Personalização é sentimento

Campanhas genéricas não encantam. A tecnologia CRM da idEver permite criar ações segmentadas, com comunicações certeiras e ofertas sob medida, assim, algo que pode aumentar em até 20% a taxa de conversão (McKinsey & Company, 2021). A personalização torna o processo de compra mais envolvente e relevante.

🎯 Estratégias para vender mais no Dia dos Namorados

Conheça o comportamento do seu cliente

Com base em dados históricos e comportamento de compra, o CRM permite entender preferências, faixas de preço, canais de contato favoritos e produtos mais desejados para cada perfil. Dessa maneira, isso possibilita antever demandas e planejar campanhas mais assertivas. Uma análise da McKinsey apontou que empresas orientadas por dados têm 23 vezes mais chances de conquistar novos clientes.

Segmente e personalize suas campanhas

Não envie a mesma mensagem para todos. Dessa forma, crie segmentações por gênero, idade, preferências, ticket médio e tipo de relacionamento. A personalização aumenta em até 80% a taxa de abertura de e-mails, segundo dados da Campaign Monitor. Aproveite para oferecer sugestões de presentes e ofertas exclusivas conforme o perfil de cada consumidor.

Crie jornadas encantadoras

Com o CRM, você pode planejar a jornada do cliente desde o primeiro clique até o pós-venda. Envie lembretes, mensagens de carinho personalizadas, e ainda ofereça cupons de desconto para a próxima compra. Segundo a PwC, 73% dos consumidores dizem que a experiência do cliente é um fator decisivo na hora da compra.

Aproveite os canais certos

Use e abuse dos canais integrados, como WhatsApp, e-mail, redes sociais e SMS, pois ajudará o CRM ajuda a identificar onde está a atenção do seu cliente. Uma estratégia omnichannel pode aumentar em até 30% as chances de conversão, conforme estudo da Harvard Business Review.

Meça e otimize em tempo real

A grande vantagem de usar um CRM como o da idEver é acompanhar em tempo real o desempenho de cada campanha, sendo assim, permite ajustes rápidos, testes A/B e tomada de decisão baseada em dados.

❤️ A inteligência idEver que aproxima marcas e corações

Neste Dia dos Namorados, transforme cada clique em conexão:

📍Mais do que uma data para vender, o Dia dos Namorados é uma oportunidade de criar conexões afetivas com seus clientes.

📍Invista em tecnologia, personalização e relacionamento para que o amor pelo seu produto ou serviço dure o ano inteiro.

Afinal, quem cuida bem do cliente, fideliza com a idEver. E fidelizar é o maior gesto de amor no varejo.

📚 Fontes consultadas: