No mundo digital, onde uma empresa pode ter maior atuação, é de extrema importância entender as motivações e as preocupações dos clientes para, dessa maneira, montar a melhor estratégia de marketing. Por isso, descubra como usar Insight Marketing nas estratégias de CRM, pois ele é útil para ter mais precisão e segurança no momento de criar o procedimento ideal para um público-alvo.
Neste texto, você encontrará as informações necessárias sobre Insight Marketing e entenderá como aplicá-lo na sua empresa. Entederá o que é, como funciona e quais são os pontos positivos dessa proposta!
O que é Insight Marketing?
O Insight Marketing é a compreensão ou discernimento (“insight”) que vai se encaixar perfeitamente a uma determinada situação estratégica de mercado.
Atualmente, as empresas têm acesso a muitas informações sobre os clientes, porém esses dados devem servir a um propósito — o qual deve ter base nessas informações e na criação de uma persona. Essa persona representa o cliente ideal da empresa, o perfil básico que tem interesse no negócio que é colocado à venda no mercado.
Como funciona a estratégia de Insight Marketing?
O insight vem por meio da procura por informações. No caso, a empresa coleta dados, cria uma persona e, em conjunto com a equipe, chega a um insight adequado.
Quais são as vantagens do Insight Marketing nas estratégias de CRM?
É essencial conhecer os pontos positivos de adotar uma estrutura que conduza para uma ideia. Por isso, na sequência, você encontra as principais vantagens do Insight Marketing. Confira!
Mais insights sobre a campanha
Com certeza, se aplicar métodos para chegar aos insights, você pode tê-los constantemente; e não de maneira aleatória, como seria se não aplicasse alguma metodologia. Mais insights resultam em uma maior quantidade de oportunidades, visto que uma ideia pode ajudar a revolucionar toda uma empresa ou melhorar o sistema atual que só precisava de aperfeiçoamento.
Atendimento eficiente
Por meio do Insight Marketing, a empresa tem maior conhecimento sobre a personalidade do cliente. Por isso, um atendimento personalizado pode ser criado para, assim, satisfazer melhor as suas necessidades. Além disso, o atendimento eficiente melhora a relação entre o cliente e a empresa, de forma a conquistar maior fidelização e recomendações para seu produto ou serviço.
Maior interesse dos clientes potenciais com o insight marketing
Se a estrutura é ideal para a persona e tem tudo que ela deseja e necessita, isso gera um maior interesse e atenção. Por isso, deve-se analisar a riqueza de dados que você tem sobre seus clientes: uma compreensão profunda dessas pessoas, seus comportamentos, suas preferências e até mesmo suas necessidades.
Com as informações disponíveis, um conteúdo pode ser estruturado por completo a fim de chamar a atenção do cliente, com base nos seus interesses, comportamentos e preferências.
Trabalho com métricas
Trabalhar com métricas é a maneira mais inteligente de reduzir custos e se concentrar apenas naquelas estratégias que realmente funcionam. No meio digital, praticamente todas as ações de um negócio podem ser mesuradas, analisadas e qualificadas. O Insight Marketing direciona as métricas que servem melhor para o propósito de interesse.
Conteúdo mais bem direcionado
Com o Insight Marketing nas estratégias de CRM, é possível elaborar um conteúdo muito mais bem direcionado, embasado por diversos insights e informações disponíveis para análise. Com isso, a estratégia de marketing torna-se mais eficaz, já que será direcionada a um objetivo e alinhada com os desejos da audiência.
Uma boa proposta para potencializar seu Insight Marketing é o investimento em um software de CRM, como a ferramenta da Idever, que vai não só ajudar na coleta dessas informações de seus clientes, mas organizá-las e evidenciar seus diferenciais.
O CRM — ou gerenciamento de relacionamento com o cliente — é um software de negócios que ajuda indivíduos e equipes a maximizar suas comunicações com clientes e esforços de vendas. Ele auxilia na construção de relacionamentos de maneira mais eficaz e a levar a melhor experiência ao cliente desde a avaliação até a compra e além.
Aplicar estratégias que funcionem é importante para evitar perda de tempo e de dinheiro. O uso em conjunto do Insight Marketing com um CRM de alto nível permite estruturar processos eficazes que resultam em maior alcance e, com isso, mais sucesso no seu empreendimento.
Gostou das informações deste texto e quer começar a usar o sistema CRM da Idever? Então, entre em contato pelo nosso site!