28/02/2023 - 3 min Voltar

O onboarding ajuda a entender o programa de fidelidade

Também conhecido como integração de novos clientes, o onboarding é um processo essencial para o sucesso de qualquer programa de fidelidade. O onboarding ajuda a entender o programa de fidelidade e faz com que os novos membros se familiarizem com o programa, conheçam os benefícios disponíveis e, assim, aumente a probabilidade dos consumidores continuarem participando.

O onboarding pode ser feito de várias maneiras, incluindo tutoriais em vídeo, guias de introdução, sessões de orientação com um representante do programa de fidelidade e muito mais. Independentemente do tipo de conteúdo, o onboarding deve abordar pontos importantes para garantir que os novos membros estejam totalmente preparados para aproveitar ao máximo o programa de fidelidade.

 

Conteúdos que podem ser apresentados no onboarding

Visão geral do programa

Os novos membros devem entender o que é o programa de fidelidade, quais são os benefícios disponíveis e como podem ser aproveitados.

Como comprar com descontos

Em geral as mecânicas de desconto são de fácil entendimento, mas você pode usar o onboarding para informar como funciona para que o cliente acesse as ofertas ativáveis, por exemplo.

Como acumular cashback ou pontos

Os membros precisam entender como acumular pontos ou cashback e como esses benefícios podem ser usados.

Como resgatar cashback, voucher ou pontos

É importante que os membros saibam como resgatar os pontos ou cashback acumulados e quais são as opções de resgate disponíveis. No caso de voucher, deve-se explicar onde eles serão visualizados quando houver disponibilidade.

Período de validade dos benefícios do programa

Os membros do programa de fidelidade precisam saber quanto tempo têm para acumular e resgatar seus benefícios antes que expirem.

Benefícios exclusivos

Caso haja benefícios exclusivos, os membros devem estar cientes de quais são esses benefícios que o programa de fidelidade oferece, tais como upgrades de status, ofertas especiais e muito mais.

 

Veja também por que o onboarding ajuda a entender o programa de fidelidade

Ajuda a reter membros

O onboarding ajuda os novos membros a entenderem o valor do programa de fidelidade e como acessar as recompensas. Ao entenderem melhor o programa, os novos membros são mais propensos a continuar participando e, assim, aumentar a retenção de membros.

Aumenta o engajamento

Quando os membros entendem o valor do programa e como ele funciona, eles estão mais propensos a participar ativamente. Os membros podem ser incentivados a acumular mais e a resgatar recompensas com o onboarding, aumentando assim o engajamento geral.

Reduz a frustração do cliente

Sem o onboarding, os membros podem ficar confusos sobre como o programa funciona, como acumular ou resgatar pontos e cashback. Isso pode levar a uma experiência frustrante, o que pode levar a uma redução no número de membros. Com o onboarding, os membros ficam mais bem informados e, assim, estarão menos propensos a se frustrarem com o programa.

Aumenta a satisfação do cliente

Quando os membros entendem melhor o programa de fidelidade e os benefícios disponíveis, eles estão mais propensos a se sentir satisfeitos com o programa e, assim, mais propensos a recomendar o programa a outras pessoas.

 

O onboarding é parte importante da régua de relacionamento

Se você ainda não utiliza onboarding em sua régua de relacionamento, comece agora mesmo. O onboarding ajuda os novos membros do programa de fidelidade a entender o valor do programa, como acumular cashback e pontos, obter descontos e resgatar recompensas.

Com a plataforma da Idever você pode construir uma régua de relacionamento completa para manter os consumidores sempre engajados e usufruindo ao máximo dos benefícios. Nela você consegue montar o seu onboarding enviando SMS e e-mail automáticos assim que o cliente se cadastra, podendo vincular artes e links para conteúdos mais densos.

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