21/12/2021 - 2 min Voltar

Como conhecer o seu consumidor para atendê-lo melhor

Os clientes representam um dos maiores ativos que as empresas podem ter e para conhecer o seu consumidor para atendê-lo melhor é necessário muito estudo. Nesse sentido, cada vez mais, o marketing vem sendo utilizado como uma ferramenta para atrair a atenção e captar potenciais consumidores para as organizações. No entanto, conhecer e oferecer produtos que estejam de acordo com as necessidades dos compradores torna o processo de venda muito mais efetivo.

Pensando nisso, preparamos um post completo sobre como a gestão de marketing pode ser uma ferramenta importantíssima para quem quer encontrar soluções específicas para o seu público-alvo. Para aprender tudo isso e mais, basta continuar a leitura!

O mercado pós-Covid

Com a pandemia de Covid-19, diversos negócios acabaram por ficar fechados por muitos meses e houve uma grande retração no consumo. Isso, por sua vez, fez com que os empreendedores e os gestores investissem menos em inovações, em lançamentos e no crescimento comercial dos próprios empreendimentos.

Essa nova realidade veio para transformar o mercado. Afinal, o segmento online passou por uma consolidação nunca antes vista. Os clientes estão cada vez menos receosos em fazer compras na internet e esse canal de vendas se tornou um dos principais geradores de renda para organizações dos mais diversos nichos e portes comerciais. No entanto, buscar soluções específicas e aplicar ferramentas de marketing pode tornar esse processo ainda mais efetivo e gerar maiores conversões de vendas.

As melhores práticas para atender aos consumidores

Existem algumas práticas que vêm se mostrando fundamentais para quem quer aumentar as suas vendas e utilizar o marketing como um propulsor de novos negócios. Veja a seguir!

Alinhamento de marketing

Cada negócio tem demandas próprias para o seu departamento de marketing. Independentemente do porte, é preciso haver um completo alinhamento com a equipe comercial. Isso ajuda a atingir o seu cliente de forma correta e no momento mais oportuno. O avanço do marketing de conteúdo é uma demonstração de como essas ferramentas estão cada vez mais importantes comercialmente falando.

Segmentação

Cada cliente tem demandas próprias e está em um determinado estado na sua jornada de compra. Por isso, é preciso saber segmentar as listas de leads e de potenciais consumidores a fim de ofertar as vantagens e as facilidades que o seu produto/serviço pode proporcionar ao prospect.

Anúncios online

Os anúncios online se tornaram um verdadeiro canal de vendas. A possibilidade de segmentar potenciais clientes por meio dos seus interesses, dos históricos de pesquisas e do relacionamento prévio com a loja torna o processo muito mais eficiente e acertado para os anunciantes.

Um software CRM, nesse sentido, é uma excelente ferramenta para quem quer manter a gestão de marketing bem alinhada com a equipe. Além disso, esse sistema ajuda a mapear características comportamentais e de consumo do seu público. Tudo isso resulta em campanhas mais efetivas, mais vendas e maior recorrência dos seus compradores.

A idEver é uma empresa de tecnologia que possui uma plataforma de fidelização de clientes com uso de IA para personalizar ofertas, automatizar o relacionamento com clientes e outras ações de marketing voltadas para redes de varejo.

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