04/03/2020 - 3 min Voltar

As vantagens das plataformas de fidelização

Nos últimos anos os hábitos de consumo sofreram grandes mudanças e como consequência, surgiram novos desafios para os comerciantes. Com o surgimento de uma concorrência cada vez maior, o consumidor se tornou mais exigente. Ou seja, como vender bem e fidelizar clientes em um cenário concorrido? Simples, já pensou em utilizar uma plataforma de fidelização?

Quais as vantagens de utilizar uma plataforma de fidelização?

Utilizar uma plataforma de fidelização pode ser uma forma de se destacar no mercado e alcançar resultados financeiros cada vez mais promissores.

Com o surgimento de novas tecnologias, assistimos o mercado se transformar. Grandes, médias ou pequenas empresas foram forçadas a se reinventar para preservar seu ticket médio e a sua presença no mercado.

Um dos setores que foram diretamente impactados é o varejo e principalmente as redes de mercados.

Um dos setores que foram diretamente impactados é o varejo e principalmente as redes de mercados.

Uma das melhores formas para aumentar o seu ticket médio e se destacar dos seus concorrentes é um bom programa de fidelização, que consiste em um conjunto de vantagens e benefícios que podem ser oferecidos para os seus clientes e gerenciados por meio de uma plataforma de fidelização.

Dessa forma, você conquista uma base de dados e informações úteis e ainda gera clientes satisfeitos com a sua marca.

Hoje em dia o preço conta, mas a experiência de compra é algo decisivo para que o seu consumidor fique satisfeito, e além de tudo, volte a realizar uma compra no seu comércio.

Por exemplo, vamos supor que o seu produto possui o melhor preço do mercado, mas não oferece nenhum benefício ou vantagem para o consumidor. Uma possibilidade é que ele simplesmente adquira o seu produto e não volte a realizar uma compra ou nem realizar uma indicação.

Mas um cliente satisfeito, além de poder se tornar um cliente fiel, ele ainda se torna um defensor da sua marca, sempre indicando para amigos e pessoas próximas o lugar em que ele sabe que sempre poderá encontrar preço, qualidade e vantagem.

Todas essas ações refletem diretamente na sua presença de mercado, ou seja, no posicionamento do seu mercado ou da sua marca. Não é preciso muito tempo para que o seu ticket médio aumente de maneira orgânica, simples e descomplicada.

Por isso que as marcas estão cada vez mais interessadas em oferecer uma experiência única e que proporcione benefícios com o objetivo de fidelizar os seus clientes.

Quais os benefícios para os donos de mercados e redes de varejo?

Uma plataforma de fidelização além de garantir clientes fiéis por meio de um programa de fidelização e um aumento significativo no seu ticket médio, também oferece aos empresários uma forma de otimizar o seu planejamento físico e financeiro.

Com os dados gerados por meio de uma boa plataforma de fidelização, é possível identificar quais produtos vendem mais rapidamente. Dessa forma, você consegue obter dados de maneira rápida e precisa para otimizar o seu estoque.

Essa é uma das melhores vantagens para donos e gestores de mercados, pois eles podem visualizar em tempo real qual produto está trazendo mais resultado, além de mapear o comportamento de determinado grupo de consumidores, gerando informações preciosas para garantir ações e produtos promocionais que sejam atrativos para o seu público alvo e acima de tudo que irá garantir o sucesso de vendas.

Já imaginou oferecer o produto certo, na hora certa e para a pessoa certa em apenas alguns cliques? É disso que estamos nos referindo quando falamos de uma plataforma de fidelização. Facilidade, otimização e fidelização de clientes.

Ainda possui dúvidas sobre as vantagens de uma plataforma de fidelização?

Não tem problema. Nós estamos a sua disposição para encontrar a melhor forma de

conquistar os seus clientes e otimizar as suas operações. Possuímos especialistas no assunto que podem garantir resultados otimistas e transformar a maneira de como fazer um bom negócio. Então o que acha de tomar um café conosco e encontrar a melhor estratégia para fazer as vendas da sua loja decolar?

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