27/06/2022 - 3 min Voltar

Vale a pena investir em um aplicativo de fidelização?

Investir em um aplicativo de fidelização é uma decisão importante no planejamento das ações e estratégias de marketing. Com o avanço acelerado da tecnologia nossa vida está na palma da mão, seja o banco, a agenda, as recordações, as leituras, as interações sociais e as compras.

Nesse sentido, investir em um aplicativo de fidelização é uma opção com excelente retorno e que agrega muitas vantagens para a marca. Além disso, é extremamente acessível para o consumidor, que está sempre de olho nas promoções e em oportunidades de consumo com benefícios.

Deseja se aprofundar nesse assunto? Continue a leitura deste artigo e entenda melhor sobre essa ferramenta e como usá-la a seu favor.

Quais são as principais vantagens de um aplicativo de fidelização?

Investir em um aplicativo de fidelização é uma decisão importante porque os aplicativos de fidelização proporcionam inúmeras vantagens para o negócio e para o usuário. Veja algumas dessas vantagens:

Mais vantagem competitiva

Sem dúvida alguma, um aplicativo de fidelização permite que sua empresa se destaque da concorrência. Se você tem um serviço exemplar ou um produto de qualidade, a única etapa para ser cumprida será a fidelização do consumidor.

Qualquer empresa pode oferecer bons descontos e preços, mas, diante de tantas opções em comum, é mais fácil que o cliente escolha aquela que apresenta um diferencial. Um programa de fidelidade que pode ser usado com apenas alguns cliques se encaixa nessa questão.

Maior conhecimento sobre o público

Quem adere a um programa de fidelidade utilizando um app costuma sempre realizar novas compras. A partir das recorrências de navegação, você conseguirá estudar melhor os hábitos e preferências de seu público e traçar novas estratégias para fidelizá-lo.

Pense em vantagens personalizadas, como prêmios e benefícios, de acordo com o perfil de um usuário frequente. Ele se tornará também um canal de divulgação da marca, já que provavelmente indicará o aplicativo para outras pessoas.

Aumento de vendas recorrentes com aplicativo de fidelização

Cliente fiel é sinônimo de vendas recorrentes. Quem adere ao uso de um aplicativo do tipo costuma estar a procura de novidades. Então, seja criativo e fuja da monotonia, sempre coloque novas ofertas, promoções, separe por categorias para facilitar a navega e localização dos produtos.

Este usuário sempre dará preferência para comprar com você, porque sabe que terá mais vantagens com isso, e também garantia de produtos e serviços de qualidade ímpar. Ou seja, é um bom negócio para todas as partes envolvidas.

O que analisar ao implementar essa alternativa?

Para implementar um aplicativo de fidelização, é preciso analisar algumas questões que ajudarão a garantir seu sucesso. Em primeiro lugar, entenda seu público para oferecer uma experiência de acordo com o seu perfil.

Nem sempre programas muito complicados representam a melhor opção. Eles podem até garantir mais lucro, mas também geram um nível considerável de desistência. Faça uma média acessível de compras para cada recompensa estipulada.

Um aplicativo intuitivo, bonito e de uso simples também estimula a aderência do consumidor. Ele fica mais animado ao entender que não é difícil desfrutar desse benefício e que conseguirá aproveitar as vantagens, inclusive, enquanto acumula os pontos de fidelização.

Conseguiu visualizar e entender como vale a pena investir em um aplicativo de fidelização para o seu negócio?

A Idever desenvolveu um aplicativo mobile que está fazendo sucesso entre os varejistas. Com nosso aplicativo, os shoppers são ativados na frequência deseja acessando um conjunto de alavancas que os impulsionam antes e depois da compra, fazendo que estejam sempre engajados e gerando novas aquisições.

O app da Idever pode ser integrado ao e-commerce e facilitar ainda mais a navegação da promoção direto para a compra online, gerando muito mais vendas engajamento.

Saiba mais sobre o app de fidelização da Idever visitando nosso site: https://idever.com.br/solucoes/

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