A Rede Asun Supermercados está localizada em Porto Alegre com 38 lojas distribuídas pelas cidades de Porto Alegre, grande Porto Alegre e Litoral do Rio Grande do Sul. Uma das mais importantes redes do estado e do Brasil, o Asun ocupa a 54ª posição no Ranking da Abras e integra a bandeira Atacado Leve Mais e Asun Leve Mais.
Implementar uma base de dados sólida para uma efetiva comunicação com os consumidores, mapear seus hábitos de consumo e personalizar as ofertas foi a razão que levou a Rede Asun Supermercados a contratar uma plataforma de CRM e fidelização de clientes.
Dentre as muitas aplicações de uma plataforma de fidelização, o Asun iniciou o projeto em 2022 com a captação de clientes e hoje conta com o sistema da Idever para realizar automações de resgate de clientes, envio de comunicações para aniversariantes e direcionar ofertas e promoções.
A Rede utilizou a campanha de sorteio com números da sorte como uma das estratégias para acelerar a adesão dos consumidores ao programa de fidelidade. “O CRM está inserido no setor de marketing do Asun, com foco em criação de campanhas, promoções e comunicação. Trabalhamos de forma 360º, em conjunto com SAC, Comercial, Marketing Digital e E-commerce”, explica Cátia Cavinato, analista de CRM da rede.
Cátia comenta que o projeto teve um ótimo início e conseguiram muitos cadastros já no mês do lançamento do Clube devido, principalmente, à facilidade de uso do sistema. Com a base de clientes identificados, o Asun consegue criar grupos de clientes e realizar promoções segmentadas direcionando as comunicações para o público certo. “E ainda temos utilizado a parte de campanhas, criando promoções comerciais vinculadas ao Clube, o que nos favorece em amplo aspecto, na análise de consumo, aumento de cadastros e economia em tecnologia”, complementa a analista de CRM.
Apesar do projeto ainda não ter alcançado seu ápice, há uma grande expectativa na rede varejista para a ampliação do uso do sistema, explorando as potencialidades.
No entanto, alguns resultados já foram observados, tais como o aumento na nota do NPS da empresa, suporte de dados para a área comercial planejar melhor suas ações e a ampliação das campanhas com os fornecedores. Entre as estratégias futuras, o Asun almeja utilizar novas automações para realizar cross selling a partir das sugestões da inteligência artificial embarcada na plataforma Idever.
Contar com uma plataforma adequada para a evolução das estratégias de marketing é fundamental. No caso do Asun, os motivos que tornaram a Idever o fornecedor escolhido considerou diversos fatores destacados por Antônio Martins, gerente de TI da rede: “a implantação do sistema Idever foi incrivelmente rápida e tranquila, sem interrupções nas operações. O sistema é estável e fácil de operar, simplificando a adaptação de toda a equipe. Além disso, a versatilidade do Idever é notável, atendendo às áreas de marketing e comercial”.
Segundo Martins, uma grande vantagem de ter implementado a plataforma de fidelização é a redução de custos, especialmente em tabloides. Na visão do gerente de TI, a plataforma otimiza o mix de loja, permitindo análises detalhadas para a tomada de decisões. “Em suma, a Idever, é essencial para nossos processos, melhorando nossa eficiência e estratégia, enquanto economiza recursos e fortalece nossa presença digital. Estamos ansiosos para explorar ainda mais seu potencial”, finaliza Martins.
Os supermercados Big Compra, Delta e Cidade estão apostando na Roleta de Prêmios como um mecanismo eficiente para reconquistar ou ampliar o engajamento dos clientes com seus aplicativos de fidelidade. Por meio de giros no app, este recurso proporciona uma experiência gamificada capaz de envolver os usuários que buscam prêmios como recompensa.
O Supermercados Paulista e a Rede Tonin Superatacado já colhem resultados com estratégia de Cupom Fiscal Digital, uma evolução em suas estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance). A primeira rede localizada em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, e a segunda com 18 lojas, nos…
A rede de supermercados São João, localizada em Guaxupé-MG, relançou recentemente seu novo aplicativo mobile do programa de fidelidade desenvolvido pela Idever. Em substituição ao anterior, a intenção com o novo app é levar cada vez mais o cliente para o ambiente digital, assim, o consumidor pode acessar as ofertas do clube e comprar no e-commerce…
O Supermercados Guanabara alcançou uma economia de 40% do valor investido na distribuição de encartes na rua com a adesão dos clientes ao encarte digital no aplicativo. Este é um dos resultados mais significativos do clube de vantagens “Mais Amigo” criado em 2019.
A rede de Supermercados Big Compra, com sede na cidade de Ribeirão Preto/SP, conta com 8 lojas distribuídas em Ribeirão Preto, Franca e São Joaquim da Barra no interior paulista comandadas por Claudinei Sousa, empresário com larga experiência no varejo.
Com 75% das vendas identificadas, o Delta Supemercados já tem ticket médio 80% maior no clube de vantagens do que com os clientes não identificados. Pouco tempo atrás a identificação era de 50% e o ticket médio de 55% no programa de fidelidade chamado Classe A.
A rede de supermercados Zebu Carnes tem forte presença na cidade de Uberaba, triângulo mineiro, com suas 09 lojas aumenta presença com o CRM Idever. O programa de fidelidade foi implementado em 2019 e de lá para cá vem sendo aperfeiçoado frequentemente e com muitos aprendizados.
Tonin usa CRM e omnichannel como estratégia de marketing buscando integrar todos os canais de contato e entregar ao cliente a mesma experiência em todos os canais.
Na prática, os clientes poderão adquirir produtos por meio do celular, computador, telefones, chats online, na própria loja física ou até na TV, e a experiência de compra será a mesma em todos os…
Com 60% da base de clientes fidelizados, a rede da região metropolitana de Belo Horizonte registra até 1,5% de aumento nas vendas com as ações do clube de vantagens.
A rede mineira localizada em Itaúna a 76 km da capital de Minas Gerais vem obtendo sucesso com seu programa de fidelidade “Meu Rena” chegando a…
R. Cristiano Viana, 517 – Pinheiros – São Paulo – SP
R. José Bianchi, 555 – Sala 1508 – Ribeirão Preto – SP
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |