A rede de supermercados Zebu Carnes tem forte presença na cidade de Uberaba, triângulo mineiro, com suas 09 lojas aumenta presença com o CRM Idever. O programa de fidelidade foi implementado em 2019 e de lá para cá vem sendo aperfeiçoado frequentemente e com muitos aprendizados.
O Zebu, que já tinha uma tradição em comercializar carnes de qualidade, tem conquistado a preferência dos clientes com descontos exclusivos para clientes do Clube “Z” para aumentar a captação e retenção.
Desde o início do projeto a rede disponibilizou um aplicativo mobile para levar informações sobre ofertas, lojas e campanhas para os consumidores.
O Clube Z tem hoje mais de 100 mil clientes cadastrados, ou seja, a totalidade da população ocupada. Quase um terço da população total da cidade está no clube, o que é um excelente legado e um ativo inestimado.
O Zebu Carnes aumenta a presença com o CRM Idever porque tem uma base muito envolvida e movimentada nas promoções recorrentes e campanhas de sorteios sazonais.
A mais nova empreitada do Clube Z foi o lançamento de um novo aplicativo que, além do upgrade visual, traz novas funcionalidades para auxiliar na gestão do Clube Z.
Entre os recursos estão promoções mais e menos relevantes, comportamento dos usuários por horário e dias da semana e detalhes das interações dos consumidores.
Os resultados obtidos pela rede Zebu Carnes têm sido notáveis, entre eles estão 78% da venda identificada.
O tíquete médio do clube é maior em 47% do que os clientes não clube e há um retorno de quarenta e três reais para cada real investido em promoções.
Estes dados são extraídos para análise de um robusto analytics que contém ainda dados demográficos. Comportamento de compras por categoria, participação das marcas, entre outras possibilidades ajudam a entender o perfil e hábitos de consumo.
Segundo Renzo Alves, diretor comercial do Zebu, houve um aumento na frequência de compra e maior exclusividade e presença da marca nas preferências do consumidor.
“O programa de fidelidade ajuda muito o cliente a ser fiel. Quando ocorre alguma queda de clientes, ela é menor entre os clientes fiéis. O cliente Clube “Z” compras mais e faz a diferença”, acrescenta Alves.
Os supermercados Big Compra, Delta e Cidade estão apostando na Roleta de Prêmios como um mecanismo eficiente para reconquistar ou ampliar o engajamento dos clientes com seus aplicativos de fidelidade. Por meio de giros no app, este recurso proporciona uma experiência gamificada capaz de envolver os usuários que buscam prêmios como recompensa.
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A Rede Asun Supermercados está localizada em Porto Alegre com 38 lojas distribuídas pelas cidades de Porto Alegre, grande Porto Alegre e Litoral do Rio Grande do Sul. Uma das mais importantes redes do estado e do Brasil, o Asun ocupa a 54ª posição no Ranking da Abras e integra a bandeira Atacado Leve Mais e…
A rede de supermercados São João, localizada em Guaxupé-MG, relançou recentemente seu novo aplicativo mobile do programa de fidelidade desenvolvido pela Idever. Em substituição ao anterior, a intenção com o novo app é levar cada vez mais o cliente para o ambiente digital, assim, o consumidor pode acessar as ofertas do clube e comprar no e-commerce…
O Supermercados Guanabara alcançou uma economia de 40% do valor investido na distribuição de encartes na rua com a adesão dos clientes ao encarte digital no aplicativo. Este é um dos resultados mais significativos do clube de vantagens “Mais Amigo” criado em 2019.
A rede de Supermercados Big Compra, com sede na cidade de Ribeirão Preto/SP, conta com 8 lojas distribuídas em Ribeirão Preto, Franca e São Joaquim da Barra no interior paulista comandadas por Claudinei Sousa, empresário com larga experiência no varejo.
Com 75% das vendas identificadas, o Delta Supemercados já tem ticket médio 80% maior no clube de vantagens do que com os clientes não identificados. Pouco tempo atrás a identificação era de 50% e o ticket médio de 55% no programa de fidelidade chamado Classe A.
Tonin usa CRM e omnichannel como estratégia de marketing buscando integrar todos os canais de contato e entregar ao cliente a mesma experiência em todos os canais.
Na prática, os clientes poderão adquirir produtos por meio do celular, computador, telefones, chats online, na própria loja física ou até na TV, e a experiência de compra será a mesma em todos os…
Com 60% da base de clientes fidelizados, a rede da região metropolitana de Belo Horizonte registra até 1,5% de aumento nas vendas com as ações do clube de vantagens.
A rede mineira localizada em Itaúna a 76 km da capital de Minas Gerais vem obtendo sucesso com seu programa de fidelidade “Meu Rena” chegando a…
R. Cristiano Viana, 517 – Pinheiros – São Paulo – SP
R. José Bianchi, 555 – Sala 1508 – Ribeirão Preto – SP
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